O Valor da Riqueza no Céu

Postado por Matheus Tonon - -



Um rico queria levar algum dinheiro para o Céu quando morresse,e assim ele pediu a Deus de antemão que lhe concedesse este desejo. Ele falou para Deus que tinha tido uma ótima vida, e tudo o que queria era levar um pouco de sua fortuna para o Céu.

Tanto pediu, que Deus finalmente concordou, mas disse ao rico que ele deveria limitar a quantia à quantidade que ele pudesse colocar em uma maleta.

O Rico decidiu levar o máximo que pudesse, e começou a comparar dólares americanos, francos franceses, yens japoneses, reais brasileiros, todo o tipo de moeda avaliável no mundo, para ver qual destas poderia colocar em maior quantidade na maleta. Finalmente, ele chegou à conclusão que o mais vantajoso era trocar o dinheiro por ouro e colocá-lo na maleta.

Quando ele morreu e chegou nos portões do Céu, São Pedro lhe perguntou o que tinha na maleta. Ele disse a São Pedro que havia sido um rico na Terra, e que Deus lhe tinha dado permissão para ingressar no Céu com um pouco de sua fortuna, tanto quanto ele pudesse colocar na maleta.

São Pedro disse ao rico que isto não era muito comum, e ele teria que dar uma olhada no interior da maleta, antes de decidir se iria permitir-lhe atravessar os portões com ela. O homem abriu a maleta, São Pedro deu uma olhada e falou, "Oh, sim. É apenas o piso, entre, por favor!"

Comentário(s):