O dia em que Deus falou comigo

Postado por Matheus Tonon - -


 Por Douglas Gonçalves

Era um domingo e eu estava em casa com a minha família. Já havíamos almoçado, comido sobremesa e minha esposa havia se deitado com a minha filha para tirar uma soneca. Pensei em descansar também, porém não podia perder aqueles momentos de silêncio na casa. Peguei a minha Bíblia e fui para a sala. Comecei a orar, me concentrar na presença do Todo-Poderoso naquele ambiente. Foi quando aconteceu, Deus falou comigo. Era uma voz dentro da minha mente, parecido com pensamentos, mas que definitivamente não vinham de mim.

Você consegue imaginar isso, Deus, o criador do universo, aquele que está assentado em uma alto e sublime trono falando pessoalmente com um ser minúsculo como eu? Mas foi o que aconteceu, ele estava falando pessoalmente comigo. E ele disse:

“Você precisa conhecer melhor o Deus do seu pai”.

Eu me tremia todo por dentro. A impressão que eu tinha é que a sala estava gelada, apesar de estarmos no verão, parecia que eu não estava em minha casa, era como se eu estivesse em uma reunião particular com Ele. O que ele queria dizer com aquela frase? Mesmo sem entender exatamente, ele continuou a falar:

“Eu quero que você me sirva de coração integro e de forma voluntária”.

Aquela voz me envolvia. Minha mente começou a fazer uma viagem no tempo, me lembrando da forma que eu vinha servindo ao Senhor. “Será que não estou fazendo por obrigação, ou por religiosidade?” Me perguntava. “Tudo que eu faço para Deus é de forma voluntária?” Mas enquanto me auto-analisava Ele continuou a falar:

“Eu sondo o teu coração e conheço a motivação dos seus pensamentos”.

A voz dele era clara, Deus ainda fala nos dias de hoje. Eu me senti totalmente rendido, não havia como fugir deste Ser tão imenso. Comecei a pensar em todas as vezes que querendo falar algo, não falei, mas pensei. Lembrei-me de todos os momentos que não agredi aquela pessoa, porém em meus pensamentos fui grosso e mal educado. Como fugir deste Deus que tem ouvidos capazes de captar o som do seus silenciosos pensamentos? Ainda perplexo, Deus continuou a falar:

“Se você me buscar, eu vou me deixar achar por você.”

Mesmo sentado no sofá da minha casa, minha alma estava saltando de alegria. Mesmo em silêncio, para não acordar minhas garotas, meu espírito estava gritando a plenos pulmões: “Louvado seja o nome do Senhor”. O Deus do universo está falando comigo. O dono de tudo e de todos, que tem o céu como seu trono, decidiu parar em uma tarde de domingo e falar com um pobre pecador no interior de São Paulo. Que Deus é este?

Esta experiência me marcou profundamente, eu fiquei refletindo nas palavras que Deus havia falado para mim durante vários dias.

Mas quero te confessar algo, eu tenho experiências como essa várias vezes por semana. Todas as vezes que sento em um canto silencioso com a minha Bíblia, sussurro esta oração: “Espírito Santo, fale comigo”. E abro as Sagradas Escrituras, Deus me transporta para uma sala de reunião e começa falar comigo. Se você quiser ouvir exatamente as mesmas palavras que Deus falou comigo naquela tarde de domingo, leia 1 Crônicas 28:9.

Deus, raramente, usa sonhos para falar conosco, as vezes usa pessoas, mas SEMPRE usa a Palavra dEle. Abra sua Bíblia agora mesmo e ouça a doce voz de Deus falando aos seus ouvidos espirituais.

Retirado de JesusCopy

Comentário(s):